I say blog!

  • 27
  • nov

Vitamina D contra a esclerose múltipla

esclerose

A vitamina D em sua maior parte sintetizada no organismo com a ajuda dos raios solares é uma forte combatente de uma doença incurável, a esclerose múltipla.

Segundo pesquisas realizadas pelo médio neurologista da Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, Cícero Coimbra, doentes diagnosticados com esclerose múltipla tem apresentado bons resultados no tratamento com a vitamina D.

As pessoas com esclerose e outras doenças autoimunes têm uma dificuldade genética enorme de sintetizar vitamina D no organismo.  Os pacientes portadores de esclerose múltipla possuem resistência à vitamina D e precisam de doses elevadas para evitar a agressão do sistema imune, para impedir que o sistema imunológico agrida o próprio organismo.

O trabalho resulta na informação de que os pacientes com este tipo de enfermidade possuem resistência ao nutriente para evitar a agressão do sistema imune e necessitam de doses diárias complementares para evitar a agressão do sistema imune e agravar mais ainda a doença. E a pesquisa comprovou que os melhores resultados foram obtidos com a complementação de doses diárias de vitamina D que variam de a20 mil a 40 mil unidades de vitaminas.

Em doentes com esclerose múltipla e manifestações sérias e agravantes da doença a deficiência da vitamina D no organismo foi mais acentuada.

Os dados obtidos com pesquisa comprovam que a utilização da vitamina D como forma de combater doenças autoimunes será uma opção certa.

A resistência entre os médicos para aceitar que uma simples dose diária de complementação de vitamina D pode ser um fator que contribua para ajudar a manter e amenizar os sintomas de doenças como a esclerose múltipla retarde a questão é um fator também avaliada pelos pesquisadores. Entretanto, os relatos de portadores da doença afirmam que a dose de ingestão diária de 25 mil unidades internacionais de vitamina D fez com que os efeitos colaterais fossem amenizados e menores e com que as crises desaparecessem.

Os médicos que utilizam o tratamento de “complementação” de vitamina D para a esclerose múltipla monitoram seus pacientes com exames de sangue e consultas médicas a cada seis meses com resultados bastante satisfatórios.   



1 Comentário Publicado por Mondarto
Tags associadas ao artigo: , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Vitamina D contra a esclerose múltipla"


Comente:

1 comentrio su "Vitamina D contra a esclerose múltipla"

  1. [...] esclerose múltipla, doença que acomete principalmente mulheres jovens, pode ser controlada com tratamento adequado e [...]



A network ISayBlog!


Imagens

Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos
organic-fruit-juice-250px
titu
Wood basket with Red Apples

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:

120x60 generica 1 - logo






©Corpo Saun, faz parte de network iSayBlog. Partita Iva 09729901000