I say blog!
  • 08
  • abr

Vírus contraído na gravidez pode prejudicar audição do feto

bebê Vírus contraído na gravidez pode prejudicar audição do fetoA perda da audição em crianças pode estar ligada a um vírus contraído pela mãe durante a gravidez, de acordo com um estudo publicado no Archives of Otolaryngology-Head and Neck Surgery.

Cerca de 9% das crianças que tiveram algum grau de perda da função auditiva também tiveram o citomegalovírus (CMV) no nascimento, diz a pesquisa.

O CMV é um vírus comum que normalmente causa uma infecção inofensiva e pertence à família do herpesvírus, a mesma dos vírus da catapora, herpes simples, herpes genital e do herpes zoster.

A transmissão do citomegalovírus ocorre por via respiratória (tosse, espirro, fala, saliva, secreção brônquica e da faringe), por transfusão de sangue, por via sexual e por transmissão vertical da mulher grávida para o feto.

Mulheres que já estão infectadas quando ficam grávidas têm menos chance de transmitir o vírus aos filhos, mas aquelas que o contraem durante a gravidez têm risco maior de que seus bebês também peguem o CMV, nesses casos, elas têm 33% de chance de transmiti-lo aos filhos.

Uma a cada mil crianças tem algum tipo grave de perda de audição, e metade dos casos são hereditários, segundo a associação americana de fonoaudiologia.

E ainda mais, uma a cada 25 mulheres pegará o vírus durante a gravidez. O CMV já foi ligado a diversos problemas de desenvolvimento em crianças, incluindo deficiência mental e paralisia cerebral. A perda de audição é o problema mais comum.

O estudo avaliou 354 crianças a partir dos quatro anos com problemas de audição que fizeram o teste para CMV quando nasceram. Delas, 34 pegaram o vírus de suas mães.

O grau da perda auditiva variou de um dano parcial em uma orelha até a surdez total, mas as crianças que contraíram o vírus quando nasceram tinham um grau mais acentuado do problema em comparação com as crianças que não tinham o vírus.



1 Comentário Publicado por Mondarto
Tags associadas ao artigo: , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Vírus contraído na gravidez pode prejudicar audição do feto"

  • Shows podem prejudicar audição do público
    Shows podem prejudicar audição do público

    Não há dúvidas que 2011 tem sido um ano memorável para os fãs brasileiros de música, pois além dos esperados shows internacionais ícones dos mais variados gêneros, o segundo semestre [...]


  • Creme antiestria pode prejudicar o feto
    Creme antiestria pode prejudicar o feto

    O terror das mulheres, as estrias também são desesperadoras para as gestantes. Quando os quilinhos e a barriga começam a aparecer, elas se formam lentamente de forma muito intensa e [...]


  • Antibióticos na gravidez podem prejudicar feto
    Antibióticos na gravidez podem prejudicar feto

    Um medicamento bastante antigo, a penicilina, é um das drogas mais seguras para o bebê, se administrada durante a gravidez em comparação com outros remédios. Os estudos de pesquisadores americanos [...]


  • Fone de ouvido pode prejudicar a audição
    Fone de ouvido pode prejudicar a audição

    Hoje é quase impossível encontrar um jovem ou adolescente que não esteja plugado a um fone de ouvido. No caminho da escola, no trajeto para o trabalho, em todos os [...]



Comente:

1 comentrio su "Vírus contraído na gravidez pode prejudicar audição do feto"

  1. [...] provoca o aumento da pressão no sangue durante a gestação, que pode afetar tanto a mãe como o feto, e que é registrada em aproximadamente 5% das mulheres grávidas pela primeira vez. A doença [...]


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.