I say blog!
  • 30
  • jan

Ressonância Magnética de Campo Aberto: exame garante eficiência e segurança em diagnósticos

Por Lais, em Curiosidades.

ressonancia Ressonância Magnética de Campo Aberto: exame garante eficiência e segurança em diagnósticosConsiderado um dos exames mais modernos e eficientes à disposição da medicina, a Ressonância Magnética permite visualizar imagens dos órgãos do corpo humano em alta definição, diferenciando, inclusive, tipos de tecido sem a necessidade de expor o pacientes a raios X ou outros tipos de radiação.

As imagens obtidas através do exame permitem ao médico radiologista investigar diversas doenças e também suas origens. No entanto, além da qualidade do exame, outro grande diferencial da modalidade está no formato do equipamento utilizado pelas clínicas de diagnóstico avançado por imagem. A Ressonância de Campo Aberto representa modernidade e conforto ao paciente claustrofóbico (fobia que se caracteriza pela aversão ao confinamento e lugares fechados).

Segundo Giovanna Beatriz Nunes do Nascimento, diretora da clínica curitibana Alphasonic que oferece este serviço aos pacientes, o equipamento é um grande diferencial no mercado, pois os pacientes não precisam deslizar para dentro do aparelho para fazer o exame, que nem sempre é tão rápido. “É uma tecnologia muito moderna e eficiente. Todos os dias nos deparamos com pacientes nas mais diversas situações e oferecer exames seguros e confortáveis faz toda a diferença na realização do diagnóstico”, comenta.

Na Alphasonic – que é a clinica de diagnóstico avançado por imagem mais antiga de Curitiba – o equipamento foi implantado em 1997. “Fomos pioneiros na América Latina na utilização do aparelho de Ressonância Magnética de Campo Aberto. Este investimento foi muito assertivo não só para o bom andamento do nosso trabalho, mas também para um diagnóstico seguro, eficiente e sem contratempos. O exame costuma demorar de 20 a 30 minutos, mas isso varia de acordo com cada paciente. Por isso, todo o conforto durante a realização do exame é fundamental”, afirma Giovanna.

Sobre a Alphasonic:

Localizada em Curitiba – PR – a clínica, que está no mercado há mais de 30 anos, já realizou mais de um milhão de exames com precisão e segurança e é pioneira na introdução de novas tecnologias. Hoje a ALPHASONIC – realiza mais de seis mil exames por mês, entre eles: ressonância magnética, mamografia digital, ultrassonografia, radiologia geral, mesa para biópsia, densitometria óssea, etc.



1 Comentário Publicado por Lais
Tags associadas ao artigo: , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Ressonância Magnética de Campo Aberto: exame garante eficiência e segurança em diagnósticos"


Comente:

1 comentrio su "Ressonância Magnética de Campo Aberto: exame garante eficiência e segurança em diagnósticos"

  1. [...] físico quando não há nenhum sinal de problemas  cardíacos.  Também  foi  incluída  a  ressonância  magnética,  sobretudo quando um paciente se queixar apenas de algumas dores nas [...]


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.