ProteÃna previne fratura em idoso, diz estudo
Idosos devem ingerir bastante proteÃnas para evitar fraturas de quadril. É o que sugere um novo estudo do Institute for Aging Research, em Boston, nos Estados Unidos.
Segundo a pesquisa, os adultos com mais de 65 anos que mantiveram uma dieta com alta quantia de proteÃna tiveram menos fraturas nessa região do que idosos cuja ingestão diária deste nutriente foi menor.
Os pacientes que consumiam uma taxa abaixo de 25% de proteÃna, ou seja, menos do que as 46 gramas de proteÃna por dia recomendada pelos médicos, tiveram suas chances dobradas de sofrer uma fratura no quadril em comparação aos que consumiam maiores quantidades da substância. Participaram do estudo 946 idosos.
A pesquisa baseia-se em estudos anteriores que vem tentando descobrir com driblar a artrite de forma eficiente.
A proteÃna pode ser obtida de fontes animal (queijo, leite, frango) ou vegetal (legumes, grãos, nozes e sementes).
3 Comentários
Publicado por Carmem Moraes







[...] Brasileira de Vigilância Sanitária (Anvisa) as informações sobre a quantidade de fenilalanina, proteÃna e umidade presentes nos alimentos deverão estar disponÃveis no portal da Agência Nacional de [...]
[...] os traumas ocorreu da própria altura, ou seja, quando a pessoa não cai de uma altura maior, e os idosos na faixa dos 70 anos são as [...]
[...] dos problemas mais graves e frequentes é a ingestão exagerada de proteÃnas e aminoácidos, presentes em fórmulas que prometem aumento da força e maior definição dos [...]