I say blog!
  • 13
  • set

Descoberta a pílula contra o excesso de suor

Por Mondarto, em Angiologia, Cirurgia.

suor1 224x300 Descoberta a pílula contra o excesso de suor Uma novidade para quem sofre de sudorese, o excesso de suor, foi apresentada no Congresso Internacional de Imagem Vascular e Cirurgia Endovascular, da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, realizado em Maceió. A pílula que elimina o exagero de suor, descoberta por médicos da Universidade de São Paulo (USP), parece ser uma boa saída para os muitos insatisfeitos com os resultados das tradicionais injeções ou aqueles que não querem encarar o bisturi.

Os especialistas estimam que a hiper-hidrose, uma doença ainda sem causa definida, atinja 3% da população mundial, atacando principalmente as mãos e os pés (50% dos casos) e as axilas (20% a 30%).  A doença pode se manifestar desde a infância.

Além do grande desconforto de ficar o dia inteiro, e a noite, suando, esse problema atrapalha demais a vida social e o trabalho. Algumas pessoas precisam trocar de roupa várias vezes em pouco tempo, e se sentem constrangidas de abraçar e apertar a mão de alguém. Nas mulheres que sofrem de hiper-hidrose o sapato vive escorregando. No trabalho, as mãos suadas molham e danificam os teclados de computadores, outros equipamentos e papéis.

O cirurgião vascular Nelson Wolosker, um dos autores da pesquisa com a droga contra hiper-hidrose, acredita que o fármaco oral cloridrato de oxibutinina – bem conhecido no tratamento de queixas urinárias, como incontinência – será liberado para evitar o suor excessivo. No Hospital das Clínicas da USP, os médicos observaram que ele funcionava bem nos pacientes operados, mas que, por algum motivo, continuavam suando em bicas. Centenas receberam o remédio e os resultados são ótimos, diz o médico.

De acordo com os pesquisadores, 50% das pessoas que tomaram a droga melhoraram muito; 20% um pouco e 30% não tiveram qualquer resposta. Os pacientes utilizaram um único comprimido por dia,  em doses mais baixas do que as receitadas para a incontinência urinária. O medicamento apresentou como principal efeito colateral a boca seca.



22 Comentários Publicado por Mondarto
Tags associadas ao artigo: , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Descoberta a pílula contra o excesso de suor"

  • Remédio reduz suor excessivo, afirma médico
    Remédio reduz suor excessivo, afirma médico

    Um estudo feito no Hospital das Clínicas de São Paulo (HC) revelou dados inéditos. Segundo a pesquisa, medicamentos orais resolvem o problema do suor excessivo em 50% dos pacientes e [...]


  • Pílula contra Aids é testada
    Pílula contra Aids é testada

    Uma pílula que se mostra eficaz contra a infecção pelo HIV é a novidade no mundo, de acordo com estudo publicado na New  England Journal of Medicine. O comprimido mata [...]



Comente:

22 comentrios su "Descoberta a pílula contra o excesso de suor"

  1. [...] A opção, portanto, é usar roupas com fibras naturais, que são confortáveis e absorvem mais o suor, e não utilizar desodorantes com [...]

  2. Fúlvia

    gostaria de saber mais sobre as pílulas anti suor….aguardo resposta….

  3. ================== Dados Cadastrais ==================
    Nome: MARIA DE FÁTIMA FONTENELE MOREIRA
    Nascimento: 05/08/1953
    E-Mail: fatima.fontenele@gmail.com
    Telefone: (85)88333024
    Logradouro: PRESIDENTE CASTELO BRANCO, 989
    Complemento:
    Bairro: JACARECANGA
    Cidade: FORTALEZA
    Estado: CE
    CEP: 60312060

    ================== MENSAGEM ORIGINAL ===================
    De: MARIA DE FÁTIMA FONTENELE MOREIRA
    Data: Domingo, 27 de Dezembro de 2009
    Assunto: FANTÁSTICO – INFORMAÇÃO/DÚVIDA – 27/12/2009

    Quero pedir ajuda para resolver o meu caso de saude, pois já tentei encontrar um meio de ficar curada deste incômodo, é o seguinte…
    Há uns 15 anos, percebí que apenas a perna esquerda suava bastante quando fazia ginástica, anos depois percebí que os sintomas do suor aumentaram, mas de modo diferente, apareceu um sintoma de suor excessivo unilateral, isto é, só metade do rosto e corpo até a cintura do lado direito transpira, e da cintura para baixo é o lado esquerdo até os pés,transpiram em abundância, mesmo estando sem fazer movimento algum,e numa temperatura de 28ºC aproximadamente; quando em tempraturas mais baixas não transpiro nada, sendo que o oposto desses lados que transpiram ficam muito enxutos sem evidência de nenhum suor. Pesquisei muito médicos, e nada de respostas. Não há informações precisas sobre o caso.Pensei que fosse um caso de simpatectomia, mas já descartei a idéia, visto que a pessoa com sintomas de simpatectomia, suor excessivo,transpira tanto num lugar quente como num lugar frio, e comigo é diferente, só transpiro no calor, não transpiro em lugares frios.
    Estou no meu limite de suportar esta situação, pois moro na região nordeste, que é muito quente, no Ceará .
    Sou professora,e no trabalho tanto quanto para qualquer coisa que faça, é um transtorno, pois estou sempre enxarcada de suor o qual me deixa resfriada, é que estou quase sempre com a roupa molhada, ando sempre com várias toalhinhas o tempo todo. Maquiagem não uso mais, o cabelo nem pensar em fazer uma chapinha, sou muito limitada para o trato social, fico sempre achando que todos estão a me observar.
    Gostaria de saber se existem pesquisas neste caso, ou o que pode ser feito,caso haja estudos neste sentido,ou médicos que possam informar e tratar. Não sei mais a quem recorrer para eu possa curar ou saber de que se trata, pelo menos melhorar.
    Gostaria de uma resposta para quem possa me ajudar,
    Obrigada,
    Fátima

  4. [...] Paulo (HC) revelou dados inéditos. Segundo a pesquisa, medicamentos orais resolvem o problema do suor excessivo em 50% dos pacientes e controlam razoavelmente o quadro em cerca de [...]

  5. Maria

    Ola, gostaria de saber qual o melhor tratamento, para suor excessivo na hora do sexo, sabemos que suar faz bem a saude, mas no meu caso esta sendo um incomodo muito grande… , qual a especialidade medica que devo procurar… Obrigada!!

  6. carlos

    ola amigos eu gostaria de saber o nome dessa pilura para hiperidrose e aonde encomtro para compra muito obrigado e fica com deus

  7. jeane

    oi, gostaria de saber se o remédio cloridrato de oxibutinina, pode ser encontrado em qual farmacia e se tem contra indicação.
    Fiz a cirurgia a alguns anos para parar de suar, mais so foi eficaz para as mãos os pés continua suando muito principalmente no calor que aumenta muito mais.
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

  8. ana souza

    o que resolveu o meu problema de suar de mais foi o produto DRICLOR , façam um teste pessoal , tenho certeza de que nao vão se arrepender , encontra-se no site : http://www.paredesuaragora.com

  9. anonimo

    Ola eu tmbm sofro com o excesso de suor nas axilas.a pouco
    Tempo ouvi falar de um antitranspirante chamadp maxim q acho vem dos estados unidos queria saber se algum dermatologista conhece este maxim e se ele e efetivo contra a hiper hidrose.desde ja obrigado e fiquem comDeus

  10. leia

    Gostaria de saber se esses produtos paredesuar tambem eliminam mal cheiro nas axilas?

  11. HELIO

    Como posso conseguir essas pilulas….gostaria de saber mais sobre elas…
    Obrigado desde já….

  12. iasmim

    gostaria muito de saber onde encontro esse remedio e quanto esta custando. Gostaria tbm de saber mais sobre ele. Aguardo a resposta. obrigada.

  13. Keterlyn

    Gente eu ja usei o ” DRICLOR” nao resolveu nada no meu caso além de ser um encomodo, ja usei a tal pilula que estao disendo no texto e resolveu 20% do suor.. mas continua suando as maos e os pes… olha o driclor só resolve nas axilas.. nas maos e nos pés até hoje nao encontrei nada que pare um pouco esse suor maldito.. pra quem quer saber o nome da pilula é RETEMIC é indicado pra quem tem incontinencia urinaria,,, ele me deicha tonta,, com sono.. sem fala na enorme vontade de beber agua por causa da boca seca.. e resolve bem pouco o suor.. ainda nao inventaram uma soluçao 100%.

  14. Gean

    Eu testei a formula manipulada do odaban. Funcionou nos primeiros dias mais depois perdeu a eficácia, depois descobri que manipulei errado, pois usei cloridróxido de alumínio. O certo é a fórmula abaixo:
    cloreto de aluminio hexahidratado 20% , dimeticona 1% , álcool qsp 96% 100 ml. Para quem quiser vale a pena testar.

  15. Oi. Gostaria de saber a respeito da pilula contra o suor. Onde eu a encontro? Ela custa caro? Entre em contato comigo, por favor. Aguardando.

  16. Thiago

    Olá! Gostaria de saber como compro esse medicamento e qual a posologia. Suo bastante em todo o corpo e não vejo a hora de tentar essa melhora. Abraço e obrigado!

  17. diva

    oi,gostaria de saber qual especialidade de medico que devo procurar para tomar essa pilula tenho suor nas maos e nos pes.

  18. ariusa

    o remedio é o retemic tem de 5 e 10mg o seu componente é o cloridrato de oxibutinina,tem que tomar com o estomago cheio ,ele da uma sensação muito ruim no estomago como boca seca ,você toma água toda hora ,com o tempo não faz mais efeito,este problema de suor é a coisa mais horrivel para um ser humano,deus tem que ter piedade de nós ,porque isto não é vida.

  19. Flaveli

    Ola, gostaria de saber qual a posologia indicada de cloridrato de oxibutinina para tratar suor excessivo, andei pesquisando e apenas descobri que é em quantidade menor do que para tratar incontinência urinária. Sofro muito com esse problema, até no inverno, minhas mãos, pés e axilas, não param nunca de suar. E também gostaria de saber qual médico pode me dar mais informações sobre a medicação, seria o dermato? endocrino? ou outro?

    Aguardo retorno

  20. jj
  21. jj
  22. gostaria muito de saber o nome da pilula contra o suor porque suo desageradamente , ficarei muito grato pela resposta


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.