I say blog!
  • 16
  • ago

Pílula dos cinco dias seguintes é aprovada nos EUA

O órgão governamental que fiscaliza alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, o Food and Drug Administration (FDA) aprovou a venda do medicamento Ella, para contracepção somente em casos de emergência.

O remédio já está, desde maio de 2009, sendo comercializado no mercado europeu. E estava em processo de análise e liberação pelo FDA para a venda nos Estados Unidos desde o mês de junho.

O produto é administrado por via oral e seu efeito pode ser estendido até 120 horas (cinco dias), após a relação sexual desprotegida ou em caso de  falha de método contraceptivo. Ou seja, é considerada a pílula dos cinco dias seguintes. Entretanto, o órgão norte-americano alerta que o medicamento não é um contraceptivo, deve ser utilizado somente para emergências e não é um método rotineiro como prevenção à gravidez.

A pílula Ella funciona como um antagonista do hormônio feminino progesterona. Atua como um “inibidor” retardando a ovulação. De acordo com o FDA, o medicamento só teve a distribuição autorizada, devido à comprovação, por meio de estudos, do fornecimento de informações convincentes sobre sua eficácia e segurança como um anticoncepcional de emergência.

Nas pesquisas realizadas, em dois ensaios clínicos, um nos Estados Unidos e outro conduzido no país norte-americano, no Reino Unido e na Irlanda, apesar dos efeitos colaterais, o produto foi considerado seguro, por não provocar aborto ou riscos à saúde. Dentre os efeitos colaterais mais frequentes após a utilização da pílula foram dor de cabeça e abdominal, náusea, desconforto durante a menstruação, fadiga e tontura.

O FDA declarou que os efeitos colaterais do medicamento são semelhantes ao contraceptivo de emergência, o levonorgestrel, a pílula do dia seguinte. Mas, o órgão chama a atenção para que as mulheres com suspeita de gravidez ou que estejam amamentando não façam uso da medicação.



3 Comentários Publicado por Mondarto
Tags associadas ao artigo: , , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Pílula dos cinco dias seguintes é aprovada nos EUA"


Comente:

3 comentrios su "Pílula dos cinco dias seguintes é aprovada nos EUA"

  1. […] generabanner('singlepost_1'); A pílula do dia seguinte é um assunto cercado de polêmicas e que deixa a mulher insegura sobre seus aspectos. Existem dois […]

  2. […] IMS Health, instituto que audita a indústria farmacêutica. O tranquilizante só perde hoje para o anticoncepcional Microvlar que vem em média, 20 milhões de unidades por […]

  3. […] da L’Oreal americana, segundo a análise feita pela Food and Drug Administration (FDA), agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos. Dois batons da Cover Girl e dois da NARS […]


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.