I say blog!
  • 29
  • jul

Óleos essenciais são calmantes e afrodisíacos

óleos Óleos essenciais são calmantes e afrodisíacosEgípcios e persas já sabiam e utilizavam os óleos essenciais como aliados à saúde e aproveitavam todas as suas propriedades. Os chineses também produzem remédios aromáticos à base de ópio e gengibre há milênios, mas foram os árabes que levaram as técnicas de produção de óleos essenciais a padrões similares aos atuais.

O responsável pelos óleos como os conhecemos hoje foi o químico francês Maurice Gattefossé. Ao queimar-se com um produto inflamável, em 1928, ele instintivamente mergulhou o braço numa tina de óleo de lavanda. Para sua surpresa, a queimadura parou de arder e, em alguns dias, cicatrizou. A partir de então, abriu-se uma frente de pesquisa sobre os possíveis efeitos terapêuticos dessas substâncias. Foram os resultados desses estudos que fizeram a aromaterapia difundir-se pelo mundo e chegar aos consumidores em forma de diversos produtos.

Com o aprofundamento das pesquisas na área, diferentes propriedades dos óleos essenciais passaram a ser melhores conhecidas e aplicadas.

Há vários óleos com propriedades afrodisíacas, dependendo da pessoa em quem se aplica, podendo um ser mais estimulante do que o outro. E o mais usado para sedução é o de rosas, embora todos deixem a pele com um toque mais gostoso e um cheiro agradável, o que os tronam muito sedutores também.

As substâncias também podem trazer outros benefícios, segundo o farmacêutico Orlando Dias Cardim. Pingar cinco gotas de óleo de tomilho ou alecrim por litro de água quente resulta em um líquido que ajuda a desinchar os pés; para aliviar dores e ativar a circulação neles, o mesmo deve ser feito com óleo cipreste, ou de hortelã-pimenta. No travesseiro, três gotas de óleo de tomilho antes de dormir podem ajudar quem sofre de insônia, recomenda Cardim.

Os óleos também são considerados eficientes na cicatrização, como o de eucalipto, o de lavanda e o chamado tea-tree. E é fácil encontrar óleos de boa qualidade em grandes farmácias, principalmente nas que vendem remédios homeopáticos e lojas de produtos naturais, com preços acessíveis.



2 Comentários Publicado por Mondarto
Tags associadas ao artigo: , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Óleos essenciais são calmantes e afrodisíacos"

  • Os benefícios do óleo de abacate para peles secas
    Os benefícios do óleo de abacate para peles secas

    Alguns óleos vegetais têm grande compatibilidade com a pele por serem ricos em ácidos graxos essenciais, conhecidos como ômegas, que ajudam a recompor a barreira lipídica das peles secas, além [...]


  • Óleos e essências que curam
    Óleos e essências que curam

    Muitas pessoas dão valor aos tratamentos naturais na hora de curar ou prevenir doenças. A aromaterapia está entre as opções naturais, que não agridem o organismo e promovem a saúde. [...]


  • Conheça os diferentes tipos de óleo de cozinha
    Conheça os diferentes tipos de óleo de cozinha

    Os óleos são imprescindíveis em toda cozinha que se preze. Desde as inevitáveis frituras até a elaboração de temperos para saladas, não há quem consiga cozinhar sem utilizá-los. Entretanto, pouca [...]



Comente:

2 comentrios su "Óleos essenciais são calmantes e afrodisíacos"

  1. [...] dos aromas. Trata-se de um processo terapêutico milenar que utiliza a suave energia perfumada dos óleos essenciais para tratar, curar e estimular não só o corpo, mas também o espírito. É simples e [...]

  2. [...] Óleos essenciais são calmantes e afrodisíacos – Corpo Saun [...]


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.