I say blog!
  • 26
  • out

Nova fábrica de luvas de látex brasileira abastecerá o mercado nacional

Por Mondarto, em Curiosidades, Legislação, Medicamentos.

luvas Nova fábrica de luvas de látex brasileira abastecerá o mercado nacionalA única produtora de luvas de láctex brasileira, a empresa Lemgruber, inaugurou seu novo parque industrial em Paraíba do Sul, no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo da empresa com a abertura da fábrica é, nos próximos três anos, passar a abastecer integralmente o setor de saúde brasileiro com luvas de procedimentos médicos, tornando desnecessária a importação deste produto, tanto pela rede pública, quanto pela rede privada. O Ministério da Saúde emitiu parecer favorável, junto à Camex (Câmara de Comércio Exterior), para garantir competitividade da empresa nacional. Além de estar acompanhando todo o processo.

 Antes de o novo parque industrial entrar em funcionamento neste ano, 100% das luvas de procedimentos – aquelas usadas em atividades simples não-cirúrgicos nos estabelecimentos de saúde – eram importadas do sudeste asiático. E a falta de um fabricante nacional deixa o sistema de saúde totalmente vulnerável. E a experiência já foi vivenciada no Brasil durante a pandemia da gripe H1N1, quando os atuais fabricantes tailandeses e malaios deixaram de atender o mercado brasileiro devido à grande demanda dos Estados Unidos e de países da Europa.
 
O projeto da fábrica abrange três módulos, sendo que o primeiro deles, no qual foi investido cerca de R$ 30 milhões, já se encontra em funcionamento. Está previsto, ainda, o investimento de mais R$ 70 milhões na construção do restante do parque industrial. Cada módulo é capaz de produzir, anualmente, um bilhão de peças de luvas de procedimentos – juntos, os três produzem 3 bilhões de unidades por ano, o suficiente para atender, com sobra, a demanda interna anual por luvas de procedimentos, de cerca de 2,5 bilhões.
 
Com a construção do primeiro módulo, foram gerados 700 empregos diretos. Quando todo o projeto for finalizado, outros 2.000 empregos diretos e aproximadamente 10.000 empregos indiretos serão criados, o que impactará diretamente no desenvolvimento em toda região Sul do Rio de Janeiro.



1 Comentário Publicado por Mondarto
Tags associadas ao artigo: , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Nova fábrica de luvas de látex brasileira abastecerá o mercado nacional"


Comente:

1 comentrio su "Nova fábrica de luvas de látex brasileira abastecerá o mercado nacional"

  1. Jair Carlini

    Essa não é a única fábrica de luvas para procedimentos e cirúrgicas no Brasil.
    A São Roque produz luvas de látex para procedimentos e cirúrgicas há 20 anos.


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.