I say blog!
  • 22
  • out

Nova cirurgia de hemorroidas é praticada no Brasil

Por Mondarto, em Cirurgia.

cirurgia Nova cirurgia de hemorroidas é praticada no BrasilUma nova técnica para tratamento de hemorroidas começa a ser aplicada no Brasil. A cirurgia, já disponível em países da Europa, promete acabar com o problema sem corte, sem dor e com rápida recuperação.

Apesar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter autorizado a prática do procedimento desde junho e terem sido feitas 16 operações em São Paulo e em Porto Alegre, entre os especialistas, porém, não há consenso sobre seus benefícios. Segundo eles, o novo método tem suas limitações e não é indicado para todos os casos da doença.

Denominada de Dearterialização Hemorroidária Transanal guiada por Doppler, ou THD, a cirurgia é relativamente simples. No paciente anestesiado pelo método peridural, o cirurgião insere um anuscópio (equipamento para visualizar o canal retal) com um ultrassom (doppler) na ponta que mede o fluxo sanguíneo pelo som. Identificado o “pulso”, é acionada uma agulha que fica no aparelho. A veia é então costurada, reduzindo o fluxo que alimenta a hemorroida. Sem sangue, ela murcha, diminuindo muito o tamanho, já que o tecido que sobra também é costurado no lado interno do reto.

Sidney Klajneevitar, proctologista e cirurgião do Hospital Albert Einstein, que introduziu a técnica no Brasil, explica que é efetuada uma espécie de lifting da mucosa para que ela suba em direção ao reto. Ele afirma ainda que a técnica é semelhante ao que se faz quando a pálpebra está caída. E que, por precaução, o procedimento aqui no país é feito com anestesia peridural, mas, na Itália, os médicos o fazem só com uma sedação, finaliza o proctologista.

As hemorroidas são resultado da dilatação das artérias que ficam na região do ânus. Predisposição genética, dificuldades para evacuar e esforço físico excessivo podem deflagrar a doença.  

Em geral, nos graus iniciais, o tratamento das hemorroidas é clínico, à base de pomadas anestésicas, reguladores intestinais e orientação para mudança de hábitos alimentares. Nos graus mais avançados, especialmente quando as hemorroidas saem para fora do canal retal (prolapso), a indicação é quase sempre cirúrgica.



2 Comentários Publicado por Mondarto
Tags associadas ao artigo: , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Nova cirurgia de hemorroidas é praticada no Brasil"

  • Cirurgia sem bisturi e sem cortes é praticada com sucesso
    Cirurgia sem bisturi e sem cortes é praticada com sucesso

    Uma  nova técnica cirúrgica, sem bisturi, para  retirar  tumores  e  eliminar  doenças  do  coração,  da  coluna,  do  cérebro  e  do aparelho  digestivo,  bem  como  problemas  ginecológicos  e  urológicos está sendo aplicada em alguns [...]


  • Hemorróidas podem “esconder” câncer no reto
    Hemorróidas podem “esconder” câncer no reto

    Uma das mais frequentes e desconfortáveis desordens que ocorrem no organismo, a hemorróida atinge de 30 a 40% da população adulta e para alguns indivíduos chega a ser um constrangimento. [...]



Comente:

2 comentrios su "Nova cirurgia de hemorroidas é praticada no Brasil"

  1. ROBERTO LINO RODRIGUES

    NÃO SABIA QUE A HEMORROIDAS ESCONDIA UM CANCER NO RETO.MUITO OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO . BOM DIA .

  2. Maria José Rodrigues

    a hemorroida depois da cirugia volta o normal o reto?


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.