I say blog!
  • 06
  • mai

Mais atraentes, as mini frutas, legumes e verduras têm sabor e textura diferenciadas

Por Lais, em Nutrição e prevenção.

01468 40798p3 Mais atraentes, as mini frutas, legumes e verduras têm sabor e textura diferenciadasVocê já imaginou um abacate que caiba perfeitamente na palma da sua mão? Diferente aos olhos, as miniaturas de frutas, legumes e verduras causam grande curiosidade e já ganharam a preferência de muitos consumidores exigentes.
Segundo a nutricionista Lívia Nogueira do Oba Hortifruti elas são mais saborosas e possuem uma textura que realçam a sua cor, como por exemplo, as cenouras baby, que têm coloração intensa e chamam a atenção pela estética.
“Estes alimentos são naturalmente adocicados e possuem um visual mais atraente, que conquistam as crianças pelo seu tamanho e dão charme à gastronomia”, comenta Lívia. Na maioria das vezes, eles são vendidos higienizados e embalados em pequenas porções, prontos para o consumo, atendendo quem busca uma alimentação saudável e ao mesmo tempo prática.

Mas qual o segredo para produzir essas frutinhas com tamanha perfeição? Grande parte das variedades de miniaturas é produzida a partir de sementes híbridas, geneticamente melhoradas e a colheita costuma ser bastante rígida, pois o padrão estético de venda é muito cobrado.

Já pensou em uma salada feita com estas delícias? Já é possível encontrar uma enorme variedade de mini-FLVs, entre os principais estão: alface, tomate, pepino, berinjela, milho, laranja kinkan, pera, abacate e a cenoura baby.

Estes produtos tornam-se opções práticas para serem consumidos fora de casa, pela facilidade de armazenamento e transporte, gerando bem-estar e conforto no dia-a-dia.

Mini cenouras caramelizadas

Ingredientes: 1 pacote de 250g de mini cenouras, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de manteiga.

Modo de preparo: Colocar numa frigideira o açúcar e a manteiga até obter um caramelo claro. Juntar as mini cenouras, que soltarão um pouco de água. Deixe secar até que as mini cenouras fiquem brilhantes. Acompanha carnes grelhadas.

Penne com mini cebolas ao creme de vodka

Ingredientes: 1 pacote de 250g de mini cebolas, 1 lata de creme de leite, 1/2 xícara (chá) de vodka, 1 xícara (chá) de molho de tomate, 2 colheres (sopa) de azeite, 500g de macarrão penne, sal e pimenta à gosto, uma pitada de açúcar.

Modo de preparo: Coloque as mini cebolas em água fervente por 3 minutos. Escorra, deixe esfriar e retire a pele, deixando a parte da raiz. Cozinhe até que fiquem transparentes. Adicione o molho de tomate, a pitada de açúcar e deixe cozinhar por 15 minutos. Adicione o sal, a pimenta e a vodka. Junte o creme de leite e mexa até o molho ficar bem quente. Cozinhe o penne al dente e incorpore o molho.



Comente! Publicado por Lais
Tags associadas ao artigo: , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Mais atraentes, as mini frutas, legumes e verduras têm sabor e textura diferenciadas"

  • Legumes: fundamentais na dieta do dia a dia
    Legumes: fundamentais na dieta do dia a dia

    Além de levar saúde para dentro de casa, eles garantem força e disposição. Legumes e vegetais são alimentos essenciais para o bom funcionamento do organismo do ser humano, pois contém [...]



Comente:

Comente su "Mais atraentes, as mini frutas, legumes e verduras têm sabor e textura diferenciadas"


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.