I say blog!
  • 01
  • jun

Jovens viciados em internet correm risco de desenvolverem depressão

02257 42945p3 Jovens viciados em internet correm risco de desenvolverem depressãoOs adolescentesviciados” em internet têm mais que o dobro de chances de sofrer depressão do que aqueles que navegam na rede de forma controlada revela estudo divulgado recentemente nos Estados Unidos.

De acordo com um estudo publicado no Archives of Pedriatic and Adolescent Medicine, 1.041 adolescentes do sudeste da China, preencheram um questionário para identificar se acessavam a internet de forma patológica e se sofriam de ansiedade e depressão.

A grande maioria dos adolescentes, mais de 940, utilizava a internet corretamente, mas 62 (6,2%) foram classificados como internautas moderadamente patológicos, e 2 (0,2%) como “severamente patológicos”.

Nove meses depois, a condição psicológica dos adolescentes voltou a ser avaliada e os pesquisadores descobriram que os estudantes que usavam a internet descontrolada ou irracionalmente tinham uma propensão duas vezes e meia maior de desenvolver uma depressão do que aqueles que acessavam a rede de maneira moderada.

Mais de 3.500 alunos de Connecticut participaram de outro estudo
realizado nos EUA que mostra um em cada vinte e cinco adolescentes sente a necessidade urgente de acessar a internet. Indicam que durante o período em que estão desconectados esses jovens tendem a sentirem-se tensos.

Participaram da pesquisa cerca de 3.560 alunos do ensino médio do estado norte-americano de Connecticut, que mostra que os “viciados em internet” correm mais risco de depressão, de serem agressivos e ainda de usarem drogas.

O coordenador da pesquisa, Timothy Liu, diz que “o uso problemático da internet é uma realidade em cerca de 4% dos alunos do ensino médio americano — a prevalência fica com os meninos”.

Os jovens que participaram da pesquisa responderam um questionário com 150 perguntas, incluindo fatos relacionados à saúde, comportamentos de risco e impulsividade.
Ainda de acordo com a pesquisa, muitos dos jovens “viciados em internet” já tentaram diminuir o tempo gasto em frente ao computador, mas não conseguiram.

Outras pesquisas sobre a influência da tecnologia na vida dos jovens
vem sendo desenvolvidas especificamente sobre o uso excessivo de celulares e smartphones que podem causar doenças físicas e psicológicas



3 Comentários Publicado por Lais
Tags associadas ao artigo: , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Jovens viciados em internet correm risco de desenvolverem depressão"

  • Viciados na mídia eletrônica
    Viciados na mídia eletrônica

    Uma pesquisa realizada pela Universidade de Maryland, no Reino Unido, afirma que os sintomas de abstinência experimentados por jovens privados de seus computadores e aparelhos de smartphones são comparáveis aos [...]


  • Internet interfere na concentração e na criatividade
    Internet interfere na concentração e na criatividade

    Os jovens britânicos estão perdendo o interesse pela leitura, principalmente pelos textos mais longos, tanto em revistas, como em livros didáticos ou literários, e também apresentam menos capacidade para criar, escrever [...]



Comente:

3 comentrios su "Jovens viciados em internet correm risco de desenvolverem depressão"

  1. [...] A dependência química é uma doença bio-psico-socio-espiritual, que afeta não apenas o usuário de drogas e [...]

  2. [...] a ouro 18 quilates. E podem ser adquiridos em butique, com vendedoras que vão em casa, pela internet, diz a [...]

  3. [...] (CFP) publicou uma nova resolução para disciplinar o atendimento psicológico à distância, via internet, seja por e-mail, MSN ou Skype. Mas as medidas só passarão a valer no final de [...]


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.