I say blog!
  • 20
  • fev

Fratura na bacia aumenta risco de morte nas mulheres

osteoporose Fratura na bacia aumenta risco de morte nas mulheresA fratura na baica pode aumentar o risco de morte entre as mulheres com idade entre 65 e 69 anos de idade. De acordo com um estudo amerciano, as mulheres que fraturam a bacia têm um risco cinco vezes maior de morrer em um ano. As mulheres com idade entre 70 e 79 anos têm duas vezes mais chances de morrer em um ano, e aquelas com mais de 80 anos têm o triplo de chances.

O estudo, publicado na revista Archives of Internal Medicine, chama a atenção para o fato de que o primeiro ano após a fratura da bacia é um período crítico para as mulheres idosas, principalmente para as mais jovens, com até 69 anos, que enfrentam um índice de mortalidade muito maior.

Segundo a principal autora do trabalho, Erin LeBlanc, entre as mulheres que fraturaram a bacia, mais da metade das mortes a curto prazo ocorreram menos de três meses após a fratura, e quase três quartos ocorreram em menos de seis meses.

Segundo a Fundação Internacional contra a Osteoporose, com sede nos Estados Unidos, ocorrem 1,6 milhão de fraturas de bacia por ano, 51% delas na Europa e nas Américas, e a maioria das restantes no Oeste do Pacífico e Sudeste da Ásia. Metade das mulheres com mais de 50 anos irá quebrar algum osso por causa da osteoporose.

O estudo recolheu informações de cerca de 10 mil mulheres de quatro cidades americanas, que se inscreveram de 1986 a 1988 em um projeto de pesquisas sobre fraturas relacionadas à osteoporose. Em 20 anos, 1.116 das mulheres participantes fraturaram a bacia. Elas foram comparadas, por idade, a um grupo de 4.464 mulheres que não se machucaram.

A fratura da bacia desempenha um papel importante na piora da saúde feminina e o risco de vida é maior nos três primeiros meses após a fratura, diz a pesquisadora. Ela acrescenta: o estudo leva a supor que a internação, cirurgia e imobilização levam a outras complicações, que resultam em morte.

As três principais causas de morte entre as mulheres estudadas foram problemas cardíacos, câncer e derrame.



2 Comentários Publicado por Mondarto
Tags associadas ao artigo: , , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Fratura na bacia aumenta risco de morte nas mulheres"


Comente:

2 comentrios su "Fratura na bacia aumenta risco de morte nas mulheres"

  1. [...] Informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que problemas cardíacos respondem por um terço (ou 8,5 bilhões) dos óbitos entre mulheres de todo o mundo. O cirurgião [...]

  2. [...] Apesar de toda a correria do dia a dia, a mulher não pode descuidar da sua saúde e visitar regularmente o ginecologista é uma atitude que deve ser [...]


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.