I say blog!
  • 19
  • dez

Especiarias previnem câncer de mama, diz estudo

Por Carmem Moraes, em Câncer, Dietas e metabolismo.

especiarias Especiarias previnem câncer de mama, diz estudoAlgumas especiarias, como a pimenta preta, podem prevenir o aparecimento de câncer de mama. É o que aponta um estudo realizado por pesquisadores do Comprehensive Cancer Center, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

De acordo com os cientistas, a união dos compostos piperina e curcumina – o primeiro é encontrado na pimenta preta e o segundo é o principal ingrediente do curry – reduz o aparecimento de células cancerígenas e não danifica as células saudáveis da mama.

Além disso, por serem antioxidantes polifenóis, a curcumina e a piperina possuem anti-inflamatórios, que protegem o corpo.

Segundo a pesquisa, inicialmente, a combinação de especiarias impediu a produção de novas células cancerígenas de um câncer inicial. Os pesquisadores alertam, porém, que mais testes serão necessários para identificar o real efeito das especiarias com relação ao câncer de mama.

Algumas especiarias, como a pimenta preta, podem prevenir o aparecimento de câncer de mama. É o que aponta um estudo realizado por pesquisadores do Comprehensive Cancer Center, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

De acordo com os cientistas, a união dos compostos piperina e curcumina – o primeiro é encontrado na pimenta preta e o segundo é o principal ingrediente do curry – reduz o aparecimento de células cancerígenas e não danifica as células saudáveis da mama.

Além disso, por serem antioxidantes polifenóis, a curcumina e a piperina possuem anti-inflamatórios, que protegem o corpo.

Segundo a pesquisa, inicialmente, a combinação de especiarias impediu a produção de novas células cancerígenas de um câncer inicial. Os pesquisadores alertam, porém, que mais testes serão necessários para identificar o real efeito das especiarias com relação ao câncer de mama.



1 Comentário Publicado por Carmem Moraes
Outros artigos:

Artigos relativos a "Especiarias previnem câncer de mama, diz estudo"


Comente:

1 comentàrio su "Especiarias previnem câncer de mama, diz estudo"

  1. [...] pesquisadores como mulheres ideais para os testes, porque seus exames eram positivos para o gene de câncer de mama, optaram pelo tratamento cirúrgico. Algumas mulheres explicam que preferem a cirurgia ao ter que [...]


A network ISayBlog!


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





©Corpo Saun, faz parte de network iSayBlog. Partita Iva 09729901000