I say blog!
  • 07
  • jan

Criança com dor de barriga é sinal de alerta

Por Mondarto, em Costume e sociedade, Pediatria.

dor Criança com dor de barriga é sinal de alertaA dor de barriga ou dor abdominal em crianças é um sintoma recorrente. Para os pais, às vezes, a dor do filho é algo frustrante, porque é difícil para a criança explicar o que sente.

Há casos de crianças que chegam ao hospital e clínicas que já passaram pela dor, ou seja, a crise aconteceu, mas sua barriga não doía naquele exato momento em que deu entrada na unidade hospitalar, explica o médico Carlo Di Lorenzo, gastroenterologista pediátrico e professor de pediatria clínica da Ohio State, nos Estados Unidos.

Outras crianças passam por tratamentos para constipação, testes para Leptospirose e outros problemas, embora seus exames de sangue e fezes efetuados desde o início das dores sejam completamente normais.

O termo diagnóstico para esta condição comum e confusa é “dor abdominal funcional”: dor de barriga recorrente, como colocou em 2005 a Academia Americana de Pediatria, sem “transtorno anatômico, metabólico, infeccioso, inflamatório ou neoplástico” para explicá-la, afirma o gastro americano.

Os cientistas recentemente compreendem que a dor abdominal é transmitida por um sistema nervoso especializado que pode ser hipersensível ou hiperativo em algumas crianças.

A compreensão mais clara de como a dor se desenvolve e como pode ser tratada mudou a forma como os pediatras encaram o problema, mas não necessariamente tornou mais fácil o cuidado com essas crianças, a preocupação com elas e seu bem-estar.

O problema pode começar com algum insulto inicial, uma infecção ou inflamação que pode afetar séries de reações químicas relacionadas à dor na criança — e também pode deflagrar padrões psicológicos e ansiedades na criança e padrões de resposta e ansiedade nos pais.

Mas a criança continua a estar extremamente consciente de sensações que vêm do trato gastrointestinal, mesmo quando a doença inicial foi embora. O desafio para os pais — transmitido para o pediatra — é como essas dores devem ser investigadas, com que diligência, a quantos exames uma criança deve se submeter, quanto dinheiro deve ser gasto.



2 Comentários Publicado por Mondarto
Tags associadas ao artigo: , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Criança com dor de barriga é sinal de alerta"

  • Barriga grande eleva risco de demência
    Barriga grande eleva risco de demência

    O tamanho da circunferência abdominal pode ser um fator de risco para diversas doenças, como diabetes, derrame e doenças coronarianas, como já comprovaram centenas de estudos. Mas, pela primeira vez,  [...]


  • Criança é sinônimo de acidente
    Criança é sinônimo de acidente

    Os pais devem estar sempre atentos às brincadeiras dos filhos, ou seja, devem estar de plantão a toda hora. Os riscos são muitos para as crianças, dentro e fora de [...]


  • Perca a barriga com caminhadas
    Perca a barriga com caminhadas

    A caminhada é um exercício completo. Com a atividade você pode até mesmo chapar a barriga e eliminar os pneuzinhos que incomodam ao longo da cintura. Uma pesquisa recente, realizada [...]



Comente:

2 comentrios su "Criança com dor de barriga é sinal de alerta"

  1. [...] Se você é pai, sabe o quanto é importante estimular o seu filho. Seja para pegar um objeto sozinho, para tentar engatinhar, dar os primeiros passos, ou até mesmo [...]

  2. [...] cientistas classificam os roncadores em dois tipos: os que roncam apenas quando dormem de barriga para cima e os que roncam em qualquer [...]


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.