I say blog!
  • 06
  • mar

Consumo de álcool reflete em sérias consequências

Por Lais, em Costume e sociedade.

01273 37278p3 Consumo de álcool reflete em sérias consequências A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta recentemente de que o álcool chega a ser responsável por até 4% das mortes no mundo. A bebida está relacionada com diversas questões sociais muito sérias como, abusos e negligência infantil, violência e faltas ao trabalho.

Foi constatado que a porcentagem de mortes por álcool está à frente de mortes causadas por Aids, tuberculose e a própria violência. Segundo a OMS, o uso exagerado do álcool provoca 2,5 milhões de mortes todos os anos em pessoas com idades entre 25 e 39 anos.

“O alcoolismo é uma doença séria que compromete a saúde física e mental e precisa ser tratada adequadamente para evitar consequências graves. Um grande problema que envolve as pessoas dependentes de álcool é a resistência ao tratamento, muitos deles passam por diversas clínicas, desistem do tratamento e voltam para o vício, prejudicando ainda mais a saúde e também todo o ciclo social e familiar do qual faz parte”, explica à psicóloga e tutora do Portal Educação, Denise Marcon.

Uma sugestão da OMS para o problema é que o governo faça uma recomendação para que os mercados regulem a venda de bebidas, principalmente entre os jovens. Além disso, sugerem regulações e restrições à disponibilidade do álcool, políticas apropriadas implantadas no trânsito e implantação de impostos mais altos.

O álcool é absorvido principalmente no intestino delgado, e em menores quantidades no estômago e no cólon. A concentração do álcool que chega ao sangue depende de fatores como: quantidade de álcool consumida em um determinado tempo, massa corporal, e metabolismo de quem bebe, quantidade de comida no estômago. Quando o álcool já está no sangue, não há comida ou bebida que interfira em seus efeitos. Os efeitos do álcool dependem de fatores como: a quantidade de álcool ingerido em determinado período, uso anterior de álcool e a concentração de álcool no sangue.



1 Comentário Publicado por Lais
Tags associadas ao artigo: , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Consumo de álcool reflete em sérias consequências"


Comente:

1 comentrio su "Consumo de álcool reflete em sérias consequências"

  1. [...] pesquisadores acreditam que o consumo abusivo de álcool torna mais difícil a construção de novas memórias, pois o hipocampo — uma área no centro [...]


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.