I say blog!
  • 08
  • out

Esteja preparado para uma situação de emergência médica

Por Flaviana, em Legislação.

emergencia Esteja preparado para uma situação de emergência médicaNormalmente, ninguém está preparado para ir à sala de emergência de um hospital por causa de alguma doença ou um acidente. No entanto, estar preparado para este tipo de situação pode te ajudar a receber uma boa atenção médica.

As salas de emergência atendem uma média de mais de 120 milhões de pacientes ao ano e a maioria exige uma folha com seus históricos médicos. É possível que o médico que te atenda não tenha o seu histórico médico, assim que é importante saber as medidas necessárias. O Corpo Saun resolveu passar então uma lista de conselhos no caso de que você precise enfrentar uma sala de emergência:

- Sempre deixe informação com seus parentes sobre os medicamentos que você toma, incluindo as receitas e as doses. É essencial que a equipe de emergência conheça os remédios que você toma e as quantidades, já que certas interações entre medicamentos podem ser muito perigosas.

- É muito importante também que a equipe do hospital tenha como saber suas condições médicas e as doenças que possui, como problemas de coração, diabetes, cirurgias ou tratamentos que tenha recebido recentemente.

- Outra coisa é deixar a mão informações sobre alergias ou reações que você possa ter em relação a medicamentos, comidas ou látex (esse material é muito usado em matérias médicos, como luvas e fita adesiva).

- É fundamental sempre carregar em sua carteira o nome e o telefone de seu médico ou outros especialistas. Também deve ter os telefones de seus familiares ou amigos próximos que possam conhecer seu histórico em caso de que não consigam encontrar seu médico.

Estar preparado para uma situação de emergência também pode te ajudar a economizar dinheiro, dependendo do plano de saúde que você tenha. Por isso, saiba as regras do seu plano se saúde. Alguns planos requerem solicitação prévia para poder atender alguém na sala de emergência, exceto se é uma urgência onde sua vida corre perigo. Por esta razão, é necessário que você e sua família conheça bem os procedimentos do plano, para agir mais rapidamente.

Estas são algumas das dicas imprescindíveis para que você sempre esteja bem preparado para uma situação de emergência, que muitas vezes podem se complicar por problemas burocráticos ou falta de conhecimento.



1 Comentário Publicado por Flaviana
Tags associadas ao artigo: , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Esteja preparado para uma situação de emergência médica"

  • Pílula do dia seguinte sem receita médica
    Pílula do dia seguinte sem receita médica

    A distribuição da pílula do dia seguinte, utilizada como anticoncepcional, nos postos de saúde da rede pública, de todo o país, será efetuada sem a exigência da receita médica. O [...]


  • Seu coração está preparado para a folia?
    Seu coração está preparado para a folia?

    Os foliões começaram a maratona de cinco dias de festas regados a muita bebida, comida gordurosa e um ritmo exaustivo, sem descanso. Por isso, tanto as pessoas saudáveis como as [...]



Comente:

1 comentrio su "Esteja preparado para uma situação de emergência médica"

  1. [...] (28). A unidade amplia a assistência à população do município e reforça a rede de urgência e emergência na região, diminuindo a demanda por atendimento nos hospitais. A UPA 24h de Teófilo Otoni [...]


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.