Cogumelo ajuda a reduzir câncer
Já falamos aqui dos alimentos funcionais. Então agora você pode incluir mais um na sua dieta: o cogumelo. Uma pesquisa divulgada nesta semana mostrou que ele tem ação no combate ao câncer.
O estudo, realizado pelo New York Medical College, identificou que a combinação de uma substância do cogumelo tipo Maitake e uma proteína chamada interferon alpha pode reduzir câncer de bexiga em até 75%.
Pesquisas anteriores que já indicavam que o alimento auxiliava na redução do câncer de próstata.
Segundo o chefe do departamento de urologia do instituto, Sensuke Konno, o cogumelo, e outros alimentos funcionais, é muito importante porque não apenas aumenta a eficácia do tratamento como melhora a qualidade de vida dos pacientes, pois reduz de maneira significativa a quantidade de medicamento convencional.
Comente!
Publicado por Carmem Moraes







Comente:
Comente su "Cogumelo ajuda a reduzir câncer"