I say blog!
  • 19
  • mai

Chocolate pode piorar depressão, diz estudo

chocolate Chocolate pode piorar depressão, diz estudo

Muitas mulheres compensam a tristeza com uma boa barra de chocolates, pois saiba que essa atitude, além de engordar, não resolve nada. É o que aponta um estudo publicado na revista científica Archives of Internal Medicine.

O trabalho sugere que a crendice popular de que o chocolate ajuda a melhorar o humor de quem está triste ou deprimido pode não ser verdadeira, ou pelo menos ser apenas meia verdade.

Para chegar a esta conclusão, o estudo comparou 900 pessoas, homens e mulheres, em relação ao consumo semanal de chocolate e estado de espírito e concluiu que as pessoas deprimidas consumiam 55% mais chocolate que as outras.

Os cientistas relacionaram os dados obtidos com um efeito negativo no consumo do doce. A pessoa deprimida come chocolate porque ele eleva o nível de serotonina no cérebro, da mesma maneira que alguns antidepressivos e aumenta também a quantidade de açúcar no organismo, o que momentaneamente faz a pessoa se sentir melhor e mais motivada.

O problema é que haveria posteriormente um efeito colateral, fazendo com que as pessoas se sentissem ainda piores do que estavam antes de comer chocolate. O resultado é um consumo ainda maior do doce e o reinício do ciclo depressivo.

De acordo com os cientistas que conduziram a pesquisa, o melhor a fazer nesses casos, em que a pessoa tenta alterar o estado de espírito ingerindo grandes quantidades de chocolate, é procurar ajuda de um psicólogo.

Afinal, este profissional estará capacitado para dizer se existe um quadro clínico mais grave e se deve ser tratado com medicação mesmo e não apenas toneladas de chocolates.



2 Comentários Publicado por Carmem Moraes
Outros artigos:

Artigos relativos a "Chocolate pode piorar depressão, diz estudo"


Comente:

2 comentàrios su "Chocolate pode piorar depressão, diz estudo"

  1. [...] mercado multibilionário de suplementos alimentares é lotado de produtos que pretendem melhorar o humor ou aliviar a depressão. Alguns desses produtos são anunciados com uma alternativa aos [...]

  2. [...] efeitos colaterais podem parecer pequenos se comparados aos benefícios dos antidepressivos, mas eles têm grande impacto na qualidade de vida e são eles os motivos que explicam, muitas [...]


A network ISayBlog!


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





©Corpo Saun, faz parte de network iSayBlog. Partita Iva 09729901000