Chocolate faz bem ao coração, diz estudo
Por Carmem Moraes, em Nutrição e prevenção.
Comeu muito chocolate nesta Páscoa? Então lhe trazemos uma boa notÃcia: uma pesquisa realizada na Alemanha aponta que pequenas quantidades diárias do alimento ajudam a manter o coração mais saudável.
O estudo do Instituto Alemão de Pesquisa em Alimentação (Dife), publicado nesta semana na edição online do European Heart Journal, revelou que o alimento faz bem ao coração e reduz a pressão sanguÃnea.
Para chegar a este resultado, os pesquisadores analisaram o hábito de vida e a saúde de mais de 19.300 adultos entre 35 e 65 anos, num perÃodo mÃnimo de 10 anos.
4 Comentários
Publicado por Carmem Moraes







[...] problema é mudar o estilo de vida (sempre ele!), evitando substâncias indutoras de insônia, como chocolate e café, e fazendo exercÃcios fÃsicos de manhã. Antes de dormir, tem-se que fazer a higiene do [...]
[...] chocolate amargo, o tipo mais rico em cacau, pode se tornar, no futuro, parte do tratamento de pessoas que [...]
[...] A bebida láctea Alpino Fast, recentemente lançada pela Nestlé, está causando uma grande polêmica. Tudo porque consumidores estão reclamando que não possui o gosto do bombom Alpino. [...]
[...] mulheres compensam a tristeza com uma boa barra de chocolates, pois saiba que essa atitude, além de engordar, não resolve nada. É o que aponta um estudo [...]