I say blog!
  • 15
  • fev

Chocolate diminui risco de AVC

chocolate Chocolate diminui risco de AVC O chocolate que já foi o vilão da alimentação passa agora, a cada descoberta, a ser o amigo da saúde, devido aos seus benefícios. Segundo uma análise de estudos sobre o chocolate e derrame, realizada por cientistas canadenses da Universidade de Toronto, o consumo moderado de chocolate pode reduzir o risco de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

No estudo, mais de 44 mil pessoas foram avaliadas e dentre as que comiam uma porção de chocolate por semana tinham um risco de 22% menor de ter um derrame em comparação as que não tinham o hábito de comer o doce.

Em outra análise efetuada com cerca de 1.100 pessoas o consumo de 50 gramas de chocolate semanalmente estava associado a uma queda de 46% de morte após um derrame.

Os cientistas afirmam que a presença de substâncias antioxidantes presentes no cacau estão relacionados à queda no risco cardiovascular. A presença dos polifenóis, os “inibidores” do derrame, atuam fazendo com  que a oxidação do LDL, o colesterol ruim, não forme placas de gordura e se alojem na parede das artérias. Além de diminuírem a agregação das plaquetas que contribuem para a formação de trombos provocando entupimentos nas veias.  Esse mesmo mecanismo que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares está por trás do efeito contra o derrame, concluem os pesquisadores.

Há trabalhos realizados pela Universidade de Colônia, na Alemanha, que também constatam o chocolate como redutor de níveis de pressão arterial. Conforme os autores alemães, os adultos acompanhados durante 18 semanas, ao ingerirem uma quantidade moderada de chocolate meio amargo apresentaram uma leve redução nos níveis de hipertensão e todos estavam na faixa etária entre 56 e 73 anos.

Assim como o vinho tinto, as frutas vermelhas e os chás verde e preto que são boas fontes para a prevenção de riscos contra as doenças cardiovasculares, o chocolate tem benefícios, mas não deve ser consumido como se fosse um medicamento, alertam os cardiologistas.  



3 Comentários Publicado por Mondarto
Tags associadas ao artigo: , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Chocolate diminui risco de AVC"


Comente:

3 comentrios su "Chocolate diminui risco de AVC"

  1. [...] do lugar em que se manifestam, as bolhas levam a dores articulares e sintomas similares aos do AVC. Comente! Publicado por Conceicao Costa Tags associadas ao artigo: AVC, esportes, [...]

  2. [...] diabéticos, pode ajudar a estimar não só o risco de diabetes, mas também as chances de derrame, doenças cardiovasculares e mortalidade em [...]

  3. [...] hemorroidas são resultado da dilatação das artérias que ficam na região do ânus. Predisposição genética, dificuldades para evacuar e esforço [...]


A network ISayBlog!


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





©Corpo Saun, faz parte de network iSayBlog. Partita Iva 09729901000