I say blog!
  • 20
  • fev

Chip eletrônico implantado no corpo libera remédio contra osteoporose

mulheres Chip eletrônico implantado no corpo libera remédio contra osteoporose Um estudo desenvolvido por pesquisadores da Dinamarca revelou que com um teste clínico é possível tratar a osteoporose de mulheres de modo remoto. Para isso, seria utilizado um chip que, implantado no corpo da paciente, libera doses de medicação que substituem o remédio injetável.

Os pesquisadores apresentarão o estudo completo durante a conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), que acontece em Vancouver até o dia 20.

Um grupo de sete mulheres com osteoporose, com perda de massa óssea progressiva e idades entre 65 e 70 anos participaram do trabalho. O grupo com idade acima dos 60 anos foi escolhido porque a incidência da doença ocorre em 80% nas pessoas idosas, provocando principalmente fraturas.

O médico Robert Farra, chefe da empresa MicroChips com sede em Massachusetts, nos Estados Unidos, que desenvolveu o chip eletrônico, é um dos coautores do projeto junto com outros pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts ( MIT), da Faculdade de Medicina de Harvard e da Universidade Case Western Reserve.

Ao contrário da maior parte dos chips que, preprogramados, liberam lentamente pequenas doses de medicamento por certo período, o novo chip é operado graças a um controle remoto sem fio.  Possibilita desta forma, o ajuste da medicação à distância e, suavemente, o tratamento dos pacientes será feito por meio de um computador ou celular, explicouRobert Farra.

Segundo os autores do estudo, o novo chip do tamanho de um marcapasso cardíaco poderá ser mais satisfatório e, talvez, menos dispendioso a longo prazo do que injeções diárias de medicamentos.

O chip foi implantado logo abaixo da cintura em cada uma das sete mulheres e, por ser um procedimento simples pode ser realizado por um clínico geral em seu consultório com apenas anestesia local.

As mulheres foram observadas durante 12 meses. Neste período, constatou-se que o chip liberou o medicamento, chamado de teriparatide, de maneira eficaz. O teriparatide melhora a formação de massa óssea e reduz o risco de fratura.



Comente! Publicado por Mondarto
Tags associadas ao artigo: , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Chip eletrônico implantado no corpo libera remédio contra osteoporose"

  • Governo americano libera remédio Truvada
    Governo americano libera remédio Truvada

    O medicamento Truvada, usado para impedir a infecção de seres humanos pelo HIV, vírus causador da Aids, foi liberado pelo governo americano pela primeira vez. O Truvada é a única [...]


  • Combate à Osteoporose com Exercícios Físicos
    Combate à Osteoporose com Exercícios Físicos

    Além de dieta adequada de cálcio e proteína, para combater a osteoporose é necessário o consumo suficiente de vitamina D, “atividade física diária é absolutamente essencial para fortalecer os ossos [...]


  • Tratamento gratuito contra osteoporose
    Tratamento gratuito contra osteoporose

    A parceira efetuada entre o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) beneficiará quatrocentos pacientes voluntários com osteoporose grave permitindo acesso [...]



Comente:

Comente su "Chip eletrônico implantado no corpo libera remédio contra osteoporose"


Imagens

3maçã
Progeria
Ambiente saudável
Medicamentos

Feed RSS

Mantenha-se sempre atualizado, assine agora o Feed Rss.

Cadastre-se & Login

Cadastre-se e identifique os seus comentários.

Newsletter

Cadastre-se para receber todos os novos posts do blog:





© Corpo Saun, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.