Cerveja ajuda a fortalecer os ossos
A cerveja pode deixar de ser um mal e se tornar um “santo remédio” para o organismo. Segundo estudos prévios, uma cerveja por dia pode manter ossos quebradiços nos eixos, isto porque a bebida fermentada é rica em silício, um elemento que tem sido associado à saúde dos ossos e pode ajudar em seu crescimento também.
O hábito de beber cerveja moderadamente está ligado ao aumento da densidade da massa óssea, como afirmam os autores da pesquisa, Charles Bamforth e Troy Casey, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. O trabalho descobriu ainda que cada tipo de cerveja possui uma quantidade de silício específica.
Os pesquisadores analisaram cem cervejas do mundo, e descobriram que a bebida fermentada continha entre 6,4 e 56 miligramas de silício por litro, dependendo do líquido, com uma média de 29 miligramas por litro. À procura de níveis de silício nos ingredientes de cerveja, eles constataram que a maior parte da substância provém da casca de cevada maltada. O que faz concluir que as cervejas mais leves e mais claras, feitas de cevada maltada e lúpulo, são as mais ricas em silício, enquanto que as cervejas com baixo teor alcoólico contêm menor quantidade, o mesmo acontece com as cervejas mais escuras, com as cervejas pretas e as de trigo.
Outro pesquisador, Jonathan Powell, do Conselho de Pesquisa Médica e Unidade de Pesquisa em Nutrição Humana em Cambridge, no Reino Unido, declara que os resultados estão de acordo com trabalhos anteriores, que demonstravam que as cervejas são uma boa fonte de silício biopraticável. Powell afirma que a melhora na densidade dos ossos proporcionada pela cerveja não é encontrada em nenhuma outra bebida, como o vinho, por exemplo.
A estudiosa Catherine Collins, nutricionista do St George’s Healthcare National Health Service Trust, em Londres, afirma que o silício na cerveja é proveitoso para a densidade da massa óssea, entretanto o cálcio encontrado em determinados alimentos são mais ativos na prevenção da osteoporose e sua ingestão não provoca nenhum mal, ao contrário da cerveja que pode causar dependência.
2 Comentários
Publicado por Mondarto










[...] foram analisadas a ingestão de quatro tipos de bebida alcoólica, os vinhos tinto e branco, cerveja e licor. E ainda conforme o trabalho dos cientistas, as mulheres que ingeriam vinho tinto foram as [...]
PARA DE BEBE CERVEJA ETC;;