Alimentação ruim pode estimular depressão, diz estudo
Uma alimentação desequilibrada além de engordar pode estimular a depressão feminina, apontam pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália.
A equipe analisou as avaliações psiquiátricas e de dietas de 1046 mulheres entre 20 e 93 anos, durante mais de 10 anos.
Os cientistas concluÃram que a alimentação nada saudável ocidental (que inclui hambúrguer, pão branco, pizza, batatas fritas, bebidas de leite com sabor, cerveja, alimentos com açúcar) foi associada a uma maior probabilidade, mais de 50%, de desenvolver transtornos depressivos.
Do outro lado, tanto a depressão quanto a ansiedade se mostraram 30% menos prováveis entre as mulheres que mantém uma dieta mais tradicional australiana, rica em vegetais, frutas, carne bovina, cordeiro, peixe e grãos integrais.
Para prevenir a doença, o ideal é que a dieta contenha principalmente hortaliças, frutas, grãos integrais, produtos com baixo teor de gordura e carne magra. Assim, além de ajudar na saúde fÃsica, sustenta o bem-estar mental.
Alimentos processados e doces devem ser saboreados em pequenas quantidades e apenas de vez em quando.
Ainda há a necessidade de mais investigações para determinar se a alimentação não saudável realmente diminui a saúde mental e vice-versa. Os resultados foram divulgados na publicação American Journal of Psychiatry.
5 Comentários
Publicado por Carmem Moraes







[...] alimentação baseada em carnes processadas, gorduras trans e saturadas, cereais refinados, açúcar e aditivos [...]
Nao era aquilo que eu estava a espera estou a fazer um trabalho de pesquisa mas ok ajudou-me um pouco
esse site é todo RUIMMMMMMM
isso nao min ajudou em nada! isso é uma merda
esse site ñ presta é muito ruim aqui ñ tem o que eu procuro!!